20 Anos de Excelência. ABM na Vanguarda da Construção em Madeira! Nossa expertise une tradição e modernidade, entregando projetos com o que há de mais avançado no mercado. Utilizamos exclusivamente madeira engenheirada, assegurando garantia e qualidade em cada execução. Transformamos seus sonhos em realidade.

Dúvidas frequentes

Porque escolher esse tipo de construção, ao invés do tradicional?
As construções sustentáveis são de extrema importância para a preservação do meio ambiente e uso racional e consciente dos recursos naturais. Além de apresentar benefícios para o meio ambiente, também trazem vantagens para os moradores como, por exemplo, isolante térmico assim reduzindo custos com energia elétrica, além de um ambiente residencial extremamente agradável e de personalidade única.

Casa de madeira dura pouco?
Depende da especificação, qualidade da madeira e de que forma ela é usada. O pinus por exemplo após o tratamento sua durabilidade aumenta muito, durando mais de 100 anos em estruturas de telhados. Adotamos um padrão altíssimo em relação ao tipo de madeira empregado em nossos chalés com foco em entregar uma casa que permanecerá perfeita por vários anos.

Qual é o tipo de madeira usado pelos Chalés A.B.M.?
Os nossos Chalés são fabricados com a base em eucalipto e toda sua estrutura em pinus, por ser uma madeira de reflorestamento e não de desmatamento, por isso seu uso pode ser considerado sustentável. Também é leve, além de porosa, o que a torna ideal para o tratamento. Tornando a madeira mais resistente ao apodrecimento, cupins e outros fatores de deterioração

Qual a manutenção que preciso fazer nos Chalés A.B.M.?
A manutenção dos Chalés é muito simples. A madeira já vem totalmente seca e preparada com produtos de alta qualidade para sua preservação, como por exemplo, o cupinicida e fungicida. Então, aconselhamos o cliente tratar a madeira com produtos indicados pela A.B.M. de  a cada 3 anos a parte externa e 5 anos a interna .Se assemelha bastante ao tempo necessário para repintar uma casa de alvenaria.

Construções de madeira é quente (no verão) e fria (no inverno)?
A A.B.M. sempre visa o conforto térmico em suas construções e a madeira é justamente um dos melhores isolantes térmico natural. O conforto em uma casa de madeira é percebido através da manutenção da temperatura sempre estável, em qualquer época do ano. A capacidade da madeira de absorver calor é 10 vezes MENOR que do cimento e 40 vezes MENOR que o tijolo. Na realidade, a madeira é tão boa como isolante, que é utilizada, por exemplo, no revestimento interno de caixas de distribuição elétrica, nos cabos de panela e no deck de piscinas. No calor a casa estará sempre em uma temperatura mais fresca pois o calor não passa com tanta facilidade para a área interna e, no frio, o inverso ocorre, pois, o calor gerado na área interna não se perderá para o ambiente externo com tanta facilidade.

Os Chalés podem ser pintados?
Sim. A madeira aceita produtos pré-determinados e especificados pela A.B.M.

É possível alterar os espaços internos ou ampliar o Chalé?
Os projetos são padronizados. Porem haverá  a possibilidade de alterações, podendo ser negociado diretamente com a A.B.M. .Já na ampliação, existe a opção de conectar outros Chalés de acordo com Modelos do site.

Quais são os tipos de Chalés desmontáveis fabricados pela A.B.M?
A  A.B.M está sempre evoluindo na criação dos chalés, e no momento contamos com quatro tipologias: o Chalé Light, Chalé Insight, Chalé Conection, Chalé Glass e Módulos Adicionais.

Quero adquirir um chalé. Qual é a forma de pagamento? Vocês entregam na minha cidade?
Por se tratar de um chalé desmontável, ele pode ser transportado para TODO TERRITÓRIO NACIONAL. Consulte as formas de pagamento com a A.B.M.

Os Chalés A.B.M tem alguma garantia?
Sim, todas os nossos chalés estão de acordo com o código civil brasileiro e possuem 5 anos de garantia sobre a qualidade dos materiais da estrutura. Além disso, possuem Arquiteto responsável e RRT – Anotação de Responsabilidade Técnica recolhida junto ao CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo).

Comentários